Região

MUNICÍPIO DE ITAITUBA PODERÁ SER CONTEMPLADO COM UMA UNIDADE DE SAÚDE PARA AS FAMÍLIAS QUE RESIDEM EM COMUNIDADES RIBEIRINHAS.

O PROJETO FOI PAUTA DE UMA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA NO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE.


 O projeto de autoria do ministério da saúde tem como objetivo levar atendimento médico as comunidades ribeirinhas e o município de Itaituba poderá ser contemplado com uma unidade Estratégica de saúde da Família Ribeirinha.



 O projeto foi apresentado pela SEMSA em uma reunião extraordinária do conselho municipal de saúde, houve muita discussão por conta de que o projeto também atenderá comunidades distantes de regiões ribeirinhas, por conta disso duas conselheiras se abstiveram de votar.







Mas o projeto foi aprovado por maioria de voto no conselho municipal de saúde e agora será defendido pelo município através da secretaria de saúde, segundo Josaias Presidente do Conselho Municipal de Saúde, será uma opção a mais de atendimento médico a população.

Secretário Iamax Prado


De acordo com o secretário Iamax Prado, além desse projeto o município já foi contemplado com uma unidade fluvial que atenderá exclusivamente as comunidades localizadas as margens do rio Tapajós.


Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.
Imagens: Weslen Reis.

Postar um comentário

0 Comentários