Top Ad unit 728 × 90

Mais um detendo é encontrado morto em cela de presídio de Itaituba

O detento, identificado por  Wiuller Batista de Moura conhecido por Gordinho, de 23 anos de idade, foi encontrado morto no início da tarde desta sexta-feira (11), por volta das 13h, no banheiro de uma das celas do presídio de Itaituba, nela residem outros 20 presos.


Segundo informações de Socorro Oliveira, diretora da casa penal, a vítima foi encontrada ‘pendurada’, com características de suicídio. Ele é natural da cidade de Rurópolis-PA. Até a publicação desta matéria os familiares não haviam sido localizados. O instituto Médico Legal (IML), foram comunicados sobre a situação para fazer a remoção do corpo e saber quais as causas da morte se foi suicídio ou homicídio.

De acordo com o site da polícia civil, Gordinho foi preso no dia 17 de Abril, próximo à pista de pouso do bairro Aeroporto, em Rurópolis, após ter cometido o roubo de uma moto em posse de arma de fogo. Ele foi transferido no dia 20 de Abril para o presídio de Itaituba.

Momento da condução de Gordinho, da delegacia de Rurópolis, para o presídio de Itaituba.

Essa foi a quarta morte com característica de suicídio no presídio somente este ano de 2018. O primeiro aconteceu no mês de Janeiro, e os outros no mês de Março. Foram vítimas: Gilmar Gonçalves dos Santos, Jéferson da Silva Magalhães e Jacó Rodrigues Santos Melo.

Em todas as mortes a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (SUSIPE) informa que um Procedimento Disciplinar Penitenciário é instaurado pelo órgão. Polícia Civil também é acionada para apurar se houve homicídio, laudo do IML ajuda nas investigações.

Saída temporária para o dia das mães

A casa penal informou que na saída temporária de dia das mães, ao todo 46 detentos foram beneficiados, destes, 38 já saíram. Todos eles devem voltar ao presídio na próxima segunda-feira (14) até as 15h.


Fonte: Portal Giro com algumas informações do  Plantão 24horas News


Mais um detendo é encontrado morto em cela de presídio de Itaituba Reviewed by Weslen Reis on 15:36:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.