EM ITAITUBA: MAIS DE 240 PESSOAS ESTÃO ESTUDANDO ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS SOMENTE NA ESCOLA PEREIRA BRASIL.


A EJA PERSONALIZADA É UMA FACILIDADE PARA QUEM BUSCA CONCLUIR O ENSINO FUNDAMENTAL.



A  EJA, Educação de Jovens e Adultos, é  uma modalidade de ensino cujo objetivo é permitir que pessoas adultas, que não tiveram a oportunidade de freqüentar a escola na idade convencional, possam retomar seus estudos e recuperar o tempo perdido.




Somente na escola Raimundo Pereira Brasil em Itaituba, são mais de 240 alunos matriculados na EJA Personalizada, aqui a escola oferece uma das melhores estrutura para que os alunos possam concluir o ensino fundamental do 6º ao 9º ano.




Com essa nova modalidade de ensino, o governo federal através do MEC, pretende  restaurar o direito à educação negado aos jovens e adultos, oferecendo a eles igualdade de oportunidades para a entrada e permanência no mercado de trabalho e qualificação para uma educação permanente.



De acordo com a coordenadora da EJA Beatriz Fernandes, as facilidade ofertadas a  quem quer estudar são muitas e isso tem levado bastante  gente de volta para a sala de aula. 


Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.

Postar um comentário

0 Comentários