ELEIÇÕES 2018: TERMINA EM 9 DE MAIO O PRAZO PARA TIRAR E TRANSFERIR TÍTULO DE ELEITOR.

OS ELEITORES COM DEFICIÊNCIA TAMBÉM DEVEM SOLICITAR SUA TRANSFERÊNCIA PARA SEÇÃO COM ACESSIBILIDADE. EM ITAITUBA AUMENTOU A MOVIMENTAÇÃO NA CARTÓRIO  ELEITORAL.


 Os cidadãos brasileiros que pretendem votar nas Eleições desse ano, têm até o dia 9 de maio para solicitar à Justiça Eleitoral seu título de eleitor. 



O prazo também vale para os eleitores alterarem seus dados cadastrais ou transferir seu domicílio eleitoral.



 Em Itaituba não é diferente do restante do País, onde o brasileiro sempre deixa para a última hora e caba enfrentando a longa fila de espera.



 De acordo com o Calendário Eleitoral 2018, 9 de maio é ainda a data-limite para que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicite sua transferência para uma seção eleitoral com acessibilidade.




A Movimentação é intensa nesses últimos dias no cartório eleitoral de Itaitub, mas a direção do cartório está orientando as pessoas a ficarem na fila apenas quem vai tirar o o primeiro titulo, a 2° via ou fazer a transferência, outro procedimento pode ser feito depois da eleição. Até porque no Municipio de Itaituba esse ano não será obrigatório a biometria.



 Na eleição desse ano ainda não será obrigatório a biometria para o município de Itaituba. Essa mudança biométrica poderá ser feita até maio de 2020, até lá o eleitor poderá votar normalmente. 





 O cartório eleitoral também está com uma equipe fazendo atendimento em várias comunidades da região garimpeira de Itaituba. 





 Atualmente o município de Itaituba possui 96 mil cadastrados e eleitores nessa reta final o cartório eleitoral vai estar funcionando das 8 da manhã até as 17 horas.








Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.
Imagens: Weslen Reis - TV Eldorado BAND.

Postar um comentário

0 Comentários