Top Ad unit 728 × 90

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CAPITAL FEDERAL VAI DISCUTIR SOBRE MAQUINAS E EQUIPAMENTOS DESTRUÍDOS EM OPERAÇÕES AMBIENTAIS NA REGIÃO DO TAPAJÓS.


A AUDIÊNCIA SERÁ COM O MINISTRO DE MEIO AMBIENTE, EDSON DUARTE.


As operações ambientais realizadas na região do Tapajós tem causado muita preocupação a sociedade, principalmente aos garimpeiros, empresas, empresários do setor mineral. Calcula se que de 50 a 70% da economia do município de Itaituba gira em torno da mineração.


Outro fator que tem chamado atenção da sociedade, é a destruição de máquinas e equipamentos apreendidos, onde os fiscais que participam das operações ambientais ateiam fogo nos equipamentos.





Mas de acordo com o artigo 14º da instrução normativa de primeiro de dezembro de 2009, é autorizado a destruição, inutilização e até a suspensão de venda e fabricação do produto que possa causar danos ao meio ambiente, mas muita gente discorda da ação de destruir esses equipamentos.




A destruição de máquinas e outros equipamentos usados na mineração, será tema de uma audiência nesta quarta feira entre representantes dos municípios da região do Tapajós e o ministro substituto do meio ambiente Edson Duarte.

Wescley Aguiar Vereador do PSC



De acordo com o Vereador Wescley Aguir é importante destacar que já estão tramitando no congresso nacional, Projetos de leis de autoria de deputados federal do Pará e Mato Grosso, tentando impedir a destruição de equipamentos que segundo os parlamentares podem ser usadas por entidades e associações sem fins lucrativos e pelas prefeitura.

 Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CAPITAL FEDERAL VAI DISCUTIR SOBRE MAQUINAS E EQUIPAMENTOS DESTRUÍDOS EM OPERAÇÕES AMBIENTAIS NA REGIÃO DO TAPAJÓS. Reviewed by Weslen Reis on 22:35:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.