Top Ad unit 728 × 90

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE ITAITUBA DENUNCIA QUE VENDA DE OURO ILEGAL CAUSA PREJUÍZOS AOS COFRES DA PREFEITURA


E DIZ TAMBÉM QUE SETOR DE TRIBUTOS ESTÁ COM AS ATIVIDADES PREJUDICA POR EMPRESA QUE PRESTAVA SERVIÇO A PREFEITURA.


A denúncia foi feita pelo próprio prefeito Valmir Clímaco, segundo ele a falta de informações por parte de uma empresa prestadora de serviço ao setor de tributos da prefeitura prejudicou o serviço de arrecadação municipal.



De acordo com o prefeito os trabalho do setor de tributos estão funcionando mas de que ainda não atende as necessidades do município, mas segundo ele todas as providencias estão sendo tomadas para solucionar o problema o mais rápido possível.





Durante a entrevista o prefeito Valmir Clímaco falou também sobre a sonegação de imposto do ouro em Itaituba. Segundo ele a venda de ouro clandestina está causando prejuízos ao município. Valmir disse que cerca de 80% do ouro produzido no região está saindo de forma clandestina causando inúmeros prejuízos ao município que deixa de arrecadar de 7 a 10 milhões por ano devido ao contrabando do ouro.




Essa sonegação de importo do ouro, levou a uma investigação que resultou no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão sendo três na cidade de Itaituba e quatro em Santarém. Segundo a polícia federal, o crime era cometido por instituições financeiras que atuavam na compra do ouro procedente da Região do Rio Tapajós.




Além das buscas, a Justiça Federal também determinou o bloqueio de bens de alguns investigados que chegou ao valor total de 72 milhões de reais. Os suspeitos estão sendo investigados pela prática dos crimes de usurpação de bens da união, falsidade ideológica, receptação qualificada e o de constituir organização criminosa.


Delegado PF Ricardo Rodrigues 


De acordo com o delegado da polícia federal Ricardo Rodrigues, a sonegação de impostos causa graves  consequências como a degradação do meio ambiente, poluição dos rios e prejudica a economia do município.


Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.
ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE ITAITUBA DENUNCIA QUE VENDA DE OURO ILEGAL CAUSA PREJUÍZOS AOS COFRES DA PREFEITURA Reviewed by Weslen Reis on 08:33:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.