Em Uruará: Treinamento do Samu tem simulação de acidente



Transeuntes que passaram pela rotatória na Avenida Transamazônica, no centro da cidade de Uruará no final da manhã desta terça-feira, 17, puderam ver uma ação de socorristas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) durante simulação de treinamento a servidores do órgão do município.


 Durante a simulação a equipe prestou primeiros socorros a vítima de acidente de trânsito com traumatismo. Uma mulher atuou como vítima de modo voluntário durante a simulação.




 A simulação foi finalizada no Hospital Municipal de Uruará. Ainda nesta terça-feira foram realizadas mais duas simulações no trânsito da cidade como parte do treinamento.


O treinamento é realizado pela coordenação regional do SAMU, região do Xingu. A equipe que veio de Altamira chegou na segunda-feira, 16, e fica na cidade até quarta-feira, 18, quando concluirá o treinamento. 

Polícia Civil e Polícia Militar estiveram no local prestando apoio ao treinamento mantendo o isolamento da área e garantindo o bom andamento do trânsito.

Segundo informou o técnico em enfermagem socorrista e instrutor de atendimento pre-hospitalar do Samu da região Xingu, Márcio Moura, no primeiro momento foi realizada uma vistoria na base decentralizada do Samu em Uruará e posteriormente foi iniciado o treinamento de requalificação da equipe de atendimento.

De acordo informou a coordenadora geral do SAMU Uruará, enfermeira Iris, para solicitar o atendimento do SAMU o usuário deve prioritariamente ligar para o 192, evitando ir pessoalmente ao prédio do SAMU ou ligar em número de telefone particular de funcionários.

Fonte: Gazeta Uruará

Postar um comentário

0 Comentários