EM ITAITUBA: TRABALHADORES DA SAÚDE ESPERAM QUE, AO CONTRÁRIO DO ANO PASSADO, A GESTÃO MUNICIPAL CUMPRA O ACORDO, E REALMENTE DÊ A PROGRESSÃO FUNCIONAL DOS SERVIDORES COMO FOI PROMETIDO PELO PREFEITO ESSE ANO.


Já são dois anos sem reajuste para os trabalhadores da saúde pública em Itaituba. Os dois últimos aumentos foram registrados em 2015 e 2016 quando tiveram 5% de aumento, esse ano os servidores iniciaram a campanha salarial com 12% mas o governo não apresentou nenhuma contra proposta.



Na última assembleia realizada semana passada o prefeito Valmir Climaco reforçou a tese de que não tem dinheiro para dar o aumento aos servidores da saúde, mas garantiu que vai dar a progressão esse ano para os trabalhadores.

Agora os trabalhadores da saúde estão aguardando o cumprimento do acordo feito com o executivo no último dia 10 na sede do SINDSAÚDE.


Com a decisão tomada na última assembleia os trabalhadores da saúde decidiram por  fim à campanha salarial desse ano.


Mesmo com a progressão prometida pelo prefeito, os trabalhadores da saúde ainda consideram que estão no prejuízo pois além de não ter o reajuste em 2017 e 2018, ano passado também não tiveram progressão.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.

Postar um comentário

0 Comentários