Top Ad unit 728 × 90

POLÍCIA CIVIL E MILITAR DE RURÓPOLIS REALIZAM A PRIMEIRA INCINERAÇÃO DE ENTORPECENTES DO ANO DE 2018


A Polícia Civil, sob o comando do delegado Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, realizou no final da tarde desta quinta-feira, 08/03/2018, por volta das 18hs, juntamente com sua equipe policial escrivão Ronivaldo Colares e Investigador Antonio Lira e servidores da Secretaria de Saúde do Município, a incineração de 236 gramas de “CANNABIS SATIVA”, ou seja, MACONHA, em um alto forno da Cerâmica Caiuá, localizada na Rodovia Transamazônica, s/nº, Bairro Aeroporto, por dispor de fornalha adequada a queima do entorpecente. A droga foi apreendida pela Polícia Militar da 17ª CIPM durante as operações policiais integradas nos primeiros meses de 2018.

Segundo o delegado Ariosnaldo Vital Filho, a droga foi apreendida por policiais militares durante abordagens de rotinas, sendo que o material entorpecente foi encontrado numa motocicleta, que estaria na posse de dois indivíduos desconhecidos que se encontravam numa atitude suspeita na noite de 27/01/2018, por volta das 21hs, no bairro do Arroz, os quais ao notarem a chegada da viatura policial, evadiram-se do local abandonando o veículo e todo o material ora incinerado.
Durante o transcurso do prazo do inquérito policial, todo o material apreendido foi submetido a apreciação do Centro de Perícias Científico Renato Chaves de Santarém para Exame Pericial de Constatação e confecção de laudo definitivo, e após autorização do poder Judiciário da Comarca de Rurópolis, todo entorpecente apreendido foi destruído.
A polícia Civil informa ainda que engana-se pensar que tal quantidade apreendida e destruída é irrisória, o que não é verdade, pois se este material fosse traficado e não destruído, certamente o traficante teria auferido um valor de aproximadamente de R$ 3.000,00 mil reais, e quiçá, até mais vendendo para consumidores, além do prejuízo social.
Ainda segundo informações da polícia, para o ato de incineração, foram observadas rigorosamente as normas previstas na Lei nº 11.343/2006 e suas alterações, inclusive, quanto à vistoria do local antes e depois de efetivada a destruição das drogas, sendo lavrado Auto Circunstanciado pelo delegado de polícia junto ao escrivão de seu cargo, certificando-se neste a destruição total delas na presença de testemunhas.
É a primeira incineração do ano de 2018 realizado na cidade de Rurópolis e contou com a participação efetiva de representantes da Vigilância Sanitária local, policiais civis, policiais militares, agentes administrativos da UIP de Rurópolis, além da presença de funcionários da cerâmica e de populares.
“Parabenizo e agradeço toda equipe da polícia civil, policiais militares da 17ª CIPM, representantes da Secretaria de Saúde e populares que se fizeram presente no ato, estes cada vez mais participativos nos trabalhos de segurança pública em prol da sociedade”. Finalizou o delegado.
Em nota:
O delegado de Polícia Civil também informou que somente no início do ano de 2018 já foram lavrados dois procedimentos policiais e autuado três pessoas por consumo de entorpecentes. E que atuação preventiva e repressiva da polícia está sendo intensificada em nosso município, inclusive com apoio da população que está engajada no combate as drogas.

Fonte: Grupo Elias Júnior Notícias

POLÍCIA CIVIL E MILITAR DE RURÓPOLIS REALIZAM A PRIMEIRA INCINERAÇÃO DE ENTORPECENTES DO ANO DE 2018 Reviewed by Weslen Reis on 10:23:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.