Top Ad unit 728 × 90

OITO ESPÉCIES DE PESCADOS DA REGIÃO SAÍRAM DO PERÍODO DEFESO NESTA QUINTA-FEIRA 15 DE MARÇO. CONTINUAM NO DEFESO ATÉ O DIA 1º DE ABRIL, O PIRARUCU E O ACARI.

O consumo de peixes pela população Paraense, é diário. Alguns preferem o pescado por ser um alimento saudável e rico em nutrientes, outros pelo costume e também a variedade. Estão liberadas a partir desta quinta-feira (15) do "período defeso" as espécies Pacu, Jatuarana, Pirapitinga, Aracu, Fura-calça, Mapará, Curimatá e Branquinha. Continuam no defeso até o dia 1º de abril, o Pirarucu e o Acari.


Desde novembro de 2017, as espécies de peixes estavam no chamado "período do defeso", que permite a reprodução e consequente a preservação da espécie, mas nesta quinta-feira oito delas passam a ficar disponíveis para pesca, transporte e comercialização. Por causa da proibição, vendedores só tinham permissão para oferecer aos consumidores peixes que tivessem armazenados ou que fossem de viveiros.

Segundo os feirantes, durante o período do defeso é alta a procura dos consumidores pelas espécies proibidas, mas é importante obedecer o período destinado a reprodução das espécies.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva. 


OITO ESPÉCIES DE PESCADOS DA REGIÃO SAÍRAM DO PERÍODO DEFESO NESTA QUINTA-FEIRA 15 DE MARÇO. CONTINUAM NO DEFESO ATÉ O DIA 1º DE ABRIL, O PIRARUCU E O ACARI. Reviewed by Weslen Reis on 15:03:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.