Região

O PROJETO DE CONTENÇÃO DE ÁREAS DE RISCOS NO DISTRITO DE MIRITITUBA ESTÁ AVALIADO EM CERCA DE 90 MILHÕES DE REAIS.


PARA EXECUÇÃO A OBRA, A PREFEITURA ATRAVÉS DA DEFESA CIVIL ESTÁ BUSCANDO RECURSOS JUNTO AO MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL.


Um levantamento feito pela defesa civil, comprovou que no distrito de Miritituba existem diversos pontos de risco de deslizamento de terra e um deles fica no bairro do Buritizal onde os moradores podem ser surpreendidos a qualquer momento por uma avalanche de terra.



Semana passada a defesa civil esteve no local onde comprovou a necessidade de medidas imediatas para evitar uma tragédia, mas de acordo com o coordenador da defesa civil é preciso um alto volume de recurso para execução do serviço de contenção da encosta que está cedendo com a força da água da chuva. 




O vereador do distrito Etevaldo Lima  que também acompanhou a vistoria feita pela defesa civil, disse estar preocupado com a situação e com as famílias que moram na área de risco que não tem para onde ir.

Segundo o vereador, é preciso que o município tome providencias antes que o pior aconteça como ocorreu em 2011 quando diversas casas foram destruídas e três pessoas morreram soterras.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva. 



Postar um comentário

0 Comentários