Região

FALTA DE CONVÊNIO ENTRE ESTADO E MUNICÍPIO PODERÁ COMPROMETER O TRANSPORTE ESCOLAR DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO QUE MORAM NA ZONA RURAL DE ITAITUBA.


O transporte escolar dos alunos do ensino médio da zona rural é uma responsabilidade do governo do estado, mas nos últimos anos foi feito através de um convenio com o município onde a prefeitura recebia uma contra partida para conduzir os alunos até a escola de ensino médio mais próximo de suas casas. 

Imagem Internet

Mas de acordo com o vereador Daniel Martins, esse ano o convenio entre estado e município ainda não foi renovado o que poderá comprometer o ano letivo dos alunos do ensino médio que já deveria ter começado.


A preocupação dos alunos foi levado ao plenário da câmara municipal nesta quarta-feira. Segundo o vereador Daniel, o estado está deixando a desejar no que se refere à educação no município de Itaituba.


Israel Santos Secretário de Governo P.M.I

Procurado pela reportagem o secretário de governo da prefeitura de Itaituba, disse que a apesar de ser uma demanda do estado, o governo municipal está tentando uma solução para o problema.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.
Imagens: Weslen Reis - TV Eldorado BAND.

Postar um comentário

0 Comentários