Região

DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!! VOCÊ VAI ACOMPANHAR AGORA COMO ESTÃO AS CONQUISTAS E DESAFIOS DA MULHER NO MERCADO DE TRABALHO E NOS DIVERSOS SEGUIMENTOS DA SOCIEDADE.

Ao longo dos anos foram inúmeros os desafios para romper uma cultura em que a mulher servia exclusivamente para desenvolver atividades domésticas, cuidar dos filhos e do marido ou no máximo empreender atividades de cunho artesanal. As guerras, a consolidação do capitalismo e a incansável luta feminista durante séculos foram fatores determinantes para a sua evolução no mercado de trabalho e na sociedade em geral.



As conquistas são imensas, vão desde a permissão para uso de calças compridas, ao direito não só de votar como de ser eleita para um governo. Aos poucos a classe feminina tem provado sua competência, profissionalismo, habilidade de trabalhar em equipe, criatividade e liderança, conquistando mais espaço e rompendo barreiras do preconceito. 

 A submissão ao homem hoje vem cedendo espaço para executivas, presidentas, governadoras, líderes, jornalistas, engenheiras, mestres e doutoras e até mesmo mecânicas, atividade vista até pouco tempo como “exclusiva para homens”, apesar deste conceito machista ainda estar muito presente.

A busca por capacitação, graduação  e especialização é em número bem maior para elas, muitas vezes como tentativa de diminuir a competitividade com os homens. A atual realidade não deixa de ser uma vitória, porém, há muito ainda a ser alcançado.

A Constituição Federal determina que “todos são iguais perante a lei”, mas a discriminação ainda ultrapassa os limites da Constituição atingindo os diferentes âmbitos sociais, onde ainda perdura idéias arcaicas.  É preciso mais respeito. As pessoas devem ser tratadas de forma igualitária, sem impor fragilidade  independente do sexo. Afinal de contas vivemos em uma democracia.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.

Postar um comentário

0 Comentários