Top Ad unit 728 × 90

DADOS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE MOSTRAM QUE EM 2013, HOUVE CERCA DE 100 MIL ÓBITOS CAUSADOS POR DOENÇAS CEREBROVASCULARES, MESMO NÚMERO REGISTRADO EM 2012. EM ITAITUBA QUATRO PESSOAS MORRERAM VÍTIMAS DE INFARTO EM MENOS DE 11 DIAS.

NA LISTA DESSAS DOENÇAS ESTÃO O AVC, CONHECIDO POPULARMENTE COMO DERRAME E O INFARTO. 




As doenças cerebrovasculares, que incluem o acidente vascular cerebral, são as principais causas de morte no Brasil. No total, foram pouco mais de 100 mil óbitos registrados em 2013, de acordo com dados do Ministério da Saúde. Em segundo lugar na lista de causas de mortes aparece o infarto agudo do miocárdio. O infarto agudo acontece quando parte do coração não recebe oxigênio em quantidade suficiente, provocando a morte do músculo chamado miocárdio.

No Brasil somente no ano de 2013, foram 85,9 mil mortes em decorrência de infartos, 2% a mais do que no ano anterior. As pessoas mais propensas a ter um infarto são as que têm uma má alimentação, que realizam poucas atividades físicas e que vivem em ambientes estressantes.

Em Itaituba somente esse mês, em menos de 11 dias 4 pessoas morreram vítimas de infarto, o primeiro foi o radialista Claudio Moura, em seguida os empresários Jair Pontes, Chico Bandeira e a empresária Maria da Conceição Pontes que também morreu um dia após o enterro do próprio irmão Jair Pontes.


 Claudio Moura

Jair Pontes

 Chico Bandeira

 Maria da Conceição Pontes

O alto índice de mortes por doenças cardíacas tem levado as pessoas a se preocuparem mais com a saúde e muitas estão procurando fazer exercícios físicos, seja caminhada ou academia.




Seu Elias Ramos, Aldimara Andrade, Carlos Bastos entre outros, são pessoas que se preocupam com a saúde e tiram um tempinho durante o dia para fazer exercícios que podem fazer a diferença no seu dia a dia, uma ou duas horas de atividades que irão contribuir para que eles tenham uma vida mais saudável.




Mas ao dedicar parte do tempo praticando exercícios é importante também ter além de orientação medica o acompanhamento de um profissional da área de educação física para evitar fazer os exercícios de forma incorreta.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva. 


DADOS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE MOSTRAM QUE EM 2013, HOUVE CERCA DE 100 MIL ÓBITOS CAUSADOS POR DOENÇAS CEREBROVASCULARES, MESMO NÚMERO REGISTRADO EM 2012. EM ITAITUBA QUATRO PESSOAS MORRERAM VÍTIMAS DE INFARTO EM MENOS DE 11 DIAS. Reviewed by Weslen Reis on 14:17:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.