Top Ad unit 728 × 90

Polícias Civil e Militar prendem 13 criminosos durante operação Xeque Mate na Região Metropolitana de Belém

As Polícias Civil e Militar deflagraram, nesta quinta-feira, 8, nos quatro municípios que integram a Região Metropolitana de Belém, a operação "Xeque Mate", com objetivo de prender criminosos por meio do cumprimento de mandados judiciais de prisão preventiva. Ao todo, 13 foram presos ao longo do dia durante a ação policial.

 Iniciada por volta de 6 horas da manhã, a operação mobilizou policiais civis e militares das Unidades Policiais vinculadas à 2ª Região Integrada de Segurança Pública (2ª RISP). As equipes saíram de suas respectivas Delegacias, Seccionais e Unidades Integradas Propaz (UIPPs) para cumprir os mandados de prisão preventiva e de recaptura determinados pela Justiça do Estado. Os presos localizados foram inicialmente conduzidos e apresentados nas Delegacias, de onde foram encaminhados para a Central de Triagem do Sistema Penitenciário anexa à Seccional de Polícia do Conjunto Cidade Nova em Ananindeua.


 Eles respondem por crimes diversos, como roubos, homicídios, tráfico de drogas e violência doméstica contra a mulher. A operação foi coordenada pelo delegado Marco Antonio Duarte, titular da Superintendência da Polícia Civil na Região Metropolitana, e pelo coronel Marcello Leão, comandante de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), da Polícia Militar. Todas as 15 Unidades Policiais, entre Delegacias, Seccionais e UIPPs, estiveram em atuação na operação, em conjunto com a PM. 

 Para o delegado Duarte, a operação foi fundamental, principalmente, quanto à atuação conjunta das Polícias Civil e Militar, demonstrando esforço, profissionalismo e dedicação, ao levar Segurança para a sociedade e retirar criminosos das ruas, de forma ainda a garantir mais tranquilidade durante o período do Carnaval. Entre os presos está João Pedro Gonçalves Furtado, 19 anos, que foi preso, em Ananindeua, por sentença condenatória de 5 anos e 4 meses, e 10 dias-multa, por crime de roubo qualificado. 


Ainda em Ananindeua, foi preso Jovânio Pereira Lima, com mandado de prisão preventiva, decorrente de processo por violência doméstica contra a mulher. Outro preso por condenação judicial é Anderson de Moraes Aquino, que tem condenação à pena de 8 anos, dez meses e 20 dias de reclusão, e 41 dias-multa, por crime de roubo, e foi preso no bairro Decouville em Marituba. Ele foi localizado pelos policiais, em sua casa, no Conjunto Almir Gabriel, em Marituba. 
Também em Marituba, foi preso Renato de Souza Amaral, 20 anos, com mandado de recaptura. Ele foi localizado no bairro Decouville. Renato estava na condição de fugitivo do Sistema Penitenciário do Pará. Ainda em Marituba, foi preso Hudson Cardoso Alves, 24, com mandado de prisão preventiva por crime de homicídio. Em Benevides, foi preso Elivaldo Oliveira Pantoja, 41 anos, morador na comunidade Vitória, zona rural do município. Ele tem prisão preventiva decretada por tráfico de drogas.
A equipe policial de Benevides também prendeu, por mandado de prisão preventiva, Fredson da Silva, de apelido "Maranhão". A prisão dele foi realizada no conjunto Carlos Mariguela, em Marituba. Ele responde a processo por crime de homicídio expedido pela Comarca de Benevides. Ainda, com ordem de prisão, desta vez, por mandado de recaptura expedido pela Comarca de Benevides, foi preso Antonio Robson Santos de Souza, 23 anos. Ele estava na condição de foragido da Justiça do Pará. Preso em Benevides, ele retornará ao regime fechado.
Fonte: ASCOM-PC
Polícias Civil e Militar prendem 13 criminosos durante operação Xeque Mate na Região Metropolitana de Belém Reviewed by Weslen Reis on 11:27:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.