Região

Avião explode e cai em área de difícil acesso em São Félix do Xingu

Um avião de pequeno porte explodiu e caiu nesta quarta-feira (21), por volta das 18 horas em uma região de serra e de difícil acesso na mata na fazenda de propriedade do médico Wanderley Dias Vieira, no município de São Félix do Xingu.

O pecuarista está em São Paulo, mas foi informado da ocorrência pelos funcionários da propriedade rural que ouviram o forte estrondo após a passagem da aeronave por aquele trecho de terra.

O pecuarista determinou que os seus funcionários fossem ao local da queda, porém até às 23 horas de ontem eles ainda não haviam conseguido completar a providência, devido a forte chuva que caía na região desde às 10 horas da manhã e a característica do local de mata fechada e difícil acesso.

Quem confirmou a ocorrência ao CORREIO, com exclusividade, foi a irmã do pecuarista, Wilma Vieria, que é vereadora Tucumã. “Sim, houve mesmo a queda de um avião e explosão ouvida em todas as propriedades ali próximas. Ainda não sabemos que tipo de aeronave foi, mas o meu irmão pediu que averiguassem, até para saber se há sobreviventes”, disse Wilma.

FOFOCA DE INTERNET

Por volta das 22 horas desta quarta-feira a boataria era grande nas redes sociais e grupos de Whatsapp dando conta dessa queda de avião, mas a maioria afirmando que seria uma aeronave da Azul Linhas Aéreas com 80 passageiros, que teria decolado de Belém para o Mato Grosso, mas nada se confirmou nesse sentido.

O Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I), em Belém, informou que todos os voos de grande porte estavam ok.

Sem fazer referência direta ao texto que estava sendo reproduzido nas redes com o boato, a Azul Linhas Aéreas‏ postou na noite desta quarta, no seu Twitter: “Informamos que nossas operações seguem normalmente, sem incidentes nesta quarta-feira (21) #FakeNews”.

(Da Redação)

Postar um comentário

0 Comentários