Região

EM ITAITUBA: AGRICULTORES RECEBEM ORIENTAÇÕES SOBRE AS TÉCNICAS DE PLANTIO DE MUDAS DE LIMÃO E LARANJA.

AS MUDAS QUE VIRÃO DE CAPITÃO POÇO SERÃO DISTRIBUÍDAS NO MÊS DE FEVEREIRO PARA SEIS MUNICÍPIOS DA REGIÃO.


 O projeto de incentivo a produção da citricultura  teve inicio em Itaituba ano passado através de uma iniciativa da SEDAP, que também contou com a parceria de outros órgãos ligados a agricultura e sindicatos que representam o homem do campo. 


 Em 2017 foram distribuídas 15 mil mudas de laranja, limão e tangerina e o projeto atendeu somente agricultores do município de Itaituba. 


Para esse ano a procura foi bem maior que em 2017, e irá atender os seis municípios da região do Tapajós somando mais de  21 mil mudas que serão entregues no mês de fevereiro.

[

 Antes de receber as mudas os agricultores estão sendo orientados sobre as técnicas necessárias para o plantio. Essas orientações estão sendo repassadas pela SEDAP, EMATER, SEPLAC e secretaria de agricultura.


 As orientações são repassadas por pessoas com conhecimento na área o que vai garantir a sobrevivência da muda bem como a qualidade dos frutos futuramente.


Uma das preocupações dos órgãos ligados a agricultura é com relação a necessidade de um laboratório de analise de solo, mas de acordo com o secretario de agricultura todas as providencias estão sendo tomadas para que o laboratório que está parado na EETEPA comece a funcionar. 


 









Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.
Imagens: Weslen Reis - TV Eldorado BAND.

Postar um comentário

0 Comentários