Avião que saiu de Altamira estava carregado de droga

Um avião carregado com droga foi apreendido pelo Grupo Tático da polícia Militar após fazer um pouso de emergência no município de Barreiras do Piauí, a 854 Km de Teresina.


De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), a carga transportada pela aeronave Modelo T 210 -Cessna Prefixo “PR HSP” era muito pesada e ela não conseguiria chegar até o destino. Duas pessoas foram presas e seis sacos com 30 tabletes de cocaína prensada apreendidos durante a ação. Aeronave estava com pouco combustível.

“Dois homens transportavam a droga de Altamira no estado do Pará para o estado do Maranhão, mas com o tempo nublado saíram da rota do GPS e ficaram sem combustível”. 

O avião estava muito pesado por conta da droga, eles viram que não iam conseguir chegar e fizeram o pouso de emergência”, informou o comandante de operações da PM-PI, coronel Alberto Menezes.
Segundo o comandante, eles tentaram se desfazer da carga para diminuir o peso do avião. “Deixaram seis volumes de drogas escondido na mata. Eles relataram que se desfizeram de mais quatro volumes, mas foram realizadas buscas e não foram encontrados”, afirmou o coronel Alberto Menezes.

O avião teve que realizar um pouso de emergência próximo a cidade de Barreiras- PI. Populares acionaram a Polícia Militar e lá chegando foi feita a apreensão do avião e de 06 sacos, cada saco com 30 tabletes de cocaína prensada. Foram presos dois individuos. Um dos presos foi identificado como Nagib Brito de Aquino, 53 anos.

Além do entorpecente, a polícia apreendeu com eles uma quantia em dinheiro no valor de R$ 1.531,00, radios, tablets, celulares e mapas. A polícia ainda não quantificou a droga apreendido na ação.
“A carga está dividida em tabletes. Ainda não sabemos a quantidade, só sabemos que é muita. Estamos aguardando para confirmar isso”, afirmou o coronel Alberto Menezes.
A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) foi acionada e destacou uma equipe para ir até o local realizar os procedimentos necessários.
Por nota, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) informou que os detalhes da ocorrência serão divulgados durante uma coletiva de imprensa na segunda-feira (29).
Por: Jornal Folha do Progresso (Fotos PM-PI)

Postar um comentário

0 Comentários