VEREADOR DENUNCIA NA TRIBUNA DA CÂMARA QUE ESTADO E MUNICÍPIO DEIXAM DE ARRECADAR, DEVIDO O ALTO ÍNDICE DE VEÍCULOS COM DOCUMENTAÇÃO ATRASADA EM ITAITUBA.

Os números divulgados pelo diretor regional do DETRAN mostram que dos 38.792  veículos cadastrados no órgão em Itaituba, 23.900 estão com a documentação atrasada o que corresponde a 60% do total de carros e motos.


 Isso sem falar no grande número de veículos com placas de outras cidades do Pará e de outros Estados que também  estão circulando nas ruas de Itaituba.

Vereador Júnior Pires.

O alto número de veículos com a documentação atrasada e o número de habilitação vencida também foi assunto na câmara de vereadores.  Junior Pires disse que isso representa riscos no trânsito da cidade e principalmente perdas na arrecadação do município e do estado.


Toda essa demanda  representa um grande prejuízo aos cofres públicos com recursos que estão deixando de ser recolhidos anualmente. Um  convênio entre estado e município vai permitir que a COMTRI também possa intensificar as fiscalizações em cima dos veículos irregulares.


Diante dos números o DETRAN irá intensificar os trabalhos de fiscalização para que o  condutor possa regularizar sua habilitação  e os donos de veículos quitarem a documentação obrigatória.

Mas a câmara de vereadores também questiona a demora do estado em fazer a sinalização das ruas de Itaituba, tendo em vista que foi assinado um convênio no valor de mais de três milhões de reais para o serviço.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter e correspondente Marinaldo Silva.
Imagens: Weslen Reis - TV Eldorado BAND.








Postar um comentário

0 Comentários