SISTEMA NACIONAL DE EMPREGO FECHA O ANO DE 2017 COM BALANÇO POSITIVO DO NÚMERO DE TRABALHADORES EMPREGADOS ATRAVÉS DO ÓRGÃO NO MUNICÍPIO.

DE ACORDO COM A DIRETORA DO SINE HELKIA PORTELA, MAIS DE 300 PESSOAS FORAM EMPREGADAS.


De acordo com a diretora do Sistema Nacional de Emprego de Itaituba, no mês de janeiro foram apenas duas pessoas empregadas através do SINE, mas a coordenação montou algumas estatística de trabalho e conseguiu mudar essa estatística fechando o ano com mais de 300 pessoas com a vaga garantida no mercado trabalho.

Além da atualização dos cadastros junto ao órgão e a realização de cursos profissionalizantes, a coordenação do SINE entrou em contato com as empresas para que fosse dado prioridade aos profissionais cadastrados no órgão, outra  medida importante foi a criação de um projeto de lei que obriga as empresas a contratarem a Mão de obra local.

Para 2018 o governo municipal já trabalha para que o SINE local esteja interligado com o sistema nacional de emprego em todo País, assim as informações dos trabalhadores poderão ser acessadas de qualquer lugar através da internet, facilitando o acesso do profissional com a vaga de emprego e as empresas com o profissional que atenda suas necessidades.

Fonte:http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.
Imagens: Weslen Reis - TV Eldorado BAND.

Postar um comentário

0 Comentários