MORADORES DO BAIRRO JARDIM TAPAJÓS TAMBÉM FORAM CONTEMPLADOS COM UM MICRO SISTEMA DE ABASTECIMENTO D’ÁGUA.

O poço artesiano construído pela administração municipal vai atender os moradores do beco da SHELL no bairro jardim tapajós, localidade onde os moradores também sofriam com a falta de água de qualidade em suas residências.


 A construção do micro sistema de abastecimento d’água  atendeu uma solicitação da vereadora Antônia Borroló através de requerimento aprovado na câmara municipal.

Clique e veja o vídeo

De acordo com o coordenador de iluminação publica, Itaituba   possui mais de 40 poços artesianos distribuídos na cidade e no interior do município e todos são mantidos pela prefeitura o que causa um gasto alto na manutenção.

O valor da energia para o funcionamento de um micro sistema de abastecimento d’água varia de 2 a 7 mil reais por mês de acordo com a capacidade da bomba, isso sem falar nos outros gastos necessários para manter o funcionamento do sistema.   

Diante da despesa o prefeito Valmir Clímaco já estuda a possibilidade de privatizar a água, segundo ele, dessa forma cada consumidor pagaria pelo seu consumo e uma empresa ficaria com a responsabilidade de administrar e manter o fornecimento d’água.  

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.
Imagens/Video: Grupo Plantão 24horas News - Nilsom GSET  Correspondente

Postar um comentário

0 Comentários