EM ITAITUBA: SERVIDORES PÚBLICOS DA SAÚDE FORAM À CÂMARA MUNICIPAL PROTESTAR CONTRA A APROVAÇÃO DE MUDANÇAS NA LEI DO PCCR

SEGUNDO O SINDSAÚDE A ALTERAÇÃO NA LEI TIRARIA BENEFÍCIOS DOS TRABALHADORES.


Era madrugada de quarta feira(20), por volta das 03h:30min, quando a coordenadora do SINDSAÚDE ficou sabendo que o prefeito Valmir Clímaco havia encaminhado para ser voado na ultima sessão da câmara municipal. Um projeto de lei alterando os artigos 77 e 111 das leis que instituíram os planos de cargos, carreira e remuneração dos servidores da administração direta e da saúde, de acordo com o SINDSAÚDE essa alteração provocaria a perda de benefícios já garantidos em lei.

Sem perder tempo a direção do sindicato dos trabalhadores da saúde,  tratou de mobilizar um grande numero de trabalhadores para acompanhar a ultima sessão do ano na expectativa de evitar que a lei fosse votada sem antes discutir com a categoria.

Mas antes da sessão começar o presidente João Bastos garantiu que o projeto de lei já havia sido retirado de Pauta, mas deverá retornar no início do próximo ano.  

Mesmo sendo uma sessão solene, a coordenadora do SINDSAÚDE foi  autorizada a fazer uso da tribuna onde falou em nome dos trabalhadores da saúde e pediu para que o projeto de lei fosse discutido com a categoria antes de ser votado.

De acordo com o secretário de governo, toda essa discussão faz parte da democracia Brasileira, segundo Israel Santos, o projeto de lei será discutido com a categoria, mas deixou claro que a iniciativa do governo visa diminuir as despesas do município com a folha de pagamento.





Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.


Postar um comentário

0 Comentários