Top Ad unit 728 × 90

Em Itaituba: Disciplina e dedicação: Projeto Bom Menino

Tudo começou quando o Clube de Mães do bairro Bela Vista, em Itaituba, procurou o comando do 15º Batalhão da PM. O motivo? Muitas delas, precisando trabalhar fora, não tinham com quem deixar os filhos, que acabavam tendo como diversão as brincadeiras pelas ruas da cidade, sem a devida segurança. O então comandante do 15º Batalhão, Coronel Adonay, aceitou o desafio e decidiu destinar dois de seus policiais para orientarem as crianças dentro do espaço que pertence a unidade. Aquelas 40 crianças deram início ao projeto social que hoje ajuda centenas de famílias a manterem os filhos ocupados, seguros e disciplinados: o Projeto Bom Menino.

Fundado em 1995, o “Bom Menino” foi inspirado em uma iniciativa semelhante desenvolvida pela PM em Paragominas. Hoje, ele atende a 200 crianças e jovens de 9 a 15 anos de idade, todos regularmente matriculados na rede de ensino. A Coordenadora, Sargento Izabel Mesquita, explica que orientados por uma equipe de outros 9 profissionais, os alunos recebem instruções sobre educação para o trânsito, teatro, dança, coral, educação física e reforço escolar. Também estão incluídos na grade curricular dos alunos a ordem unida e o aprendizado de hinos estaduais e nacionais. “O nosso projeto é preventivo e por isso eu sinto uma responsabilidade muito grande”, afirmou a sargento Izabel, que trabalha no local praticamente desde a fundação”.

Em 2006, o projeto chegou a atender cerca de 630 alunos, mas a coordenação precisou reduzir o número de alunos. Atualmente, a equipe de instrutores conta com sete policiais militares e três profissionais cedidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Sendas), que ajudam na formação dos pequenos. Outro parceiro do projeto é o Ministério Público, que sempre indica a entidade para receber os itens alimentícios doados nos casos de penas convertidas judicialmente em pagamento de cestas básicas.

O Comandante do 15° BPM, Tenente Coronel Robison, busca parcerias para melhorar a estrutura do projeto Bom Menino.

(http://www.pm.pa.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=283:disciplina-e-dedicacao-projeto-desenvolvido-pela-pm-em-itaituba-inspira-criancas-e-jovens&catid=87&Itemid=530)

Em Itaituba: Disciplina e dedicação: Projeto Bom Menino Reviewed by Weslen Reis on 10:00:00 Rating: 5

Um comentário:

  1. Pessoas que tenho grande admiração. Excelentes profissionais que não medem esforços em ajudar nossas crianças

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.