EM ITAITUBA: DEPOIS DE MUITA POLÊMICA, A EMENDA PARLAMENTAR SOBRE A TRANSFERÊNCIA DE PERMISSÃO DO SERVIÇO REMUNERADO DE MOTO TÁXI FOI RETIRADO DE PAUTA NA SESSÃO DA CÂMARA.

MAS O VEREADOR PENINHA, AUTOR DA EMENDA GARANTE QUE VAI LEVAR AS DENÚNCIAS AO CONHECIMENTO DA COMTRI E DO MINISTÉRIO PÚBLICO.


Foi uma sessão bastante polêmica, de uma lado o vereador Peninha com uma emenda na lei dos moto taxistas que tira a autonomia dos moto taxistas donos de concessão de repassar a permissão para outra pessoa que não seja da própria família e do outro os mototaxistas se manifestando contra a aprovação do projeto de lei.

Já o vereador Peninha alega que alguns permissionários que não estariam mais trabalhando como moto táxi, estariam alugando as permissões o que segundo ele não é permitido por lei.

O assunto foi amplamente debatido entre os vereadores, muitos foram aplaudidos pelos moto taxistas que também apresentaram cartazes contra o vereador Peninha.

Os vereadores David Salomão e Junior Pires, também se posicionaram  contra a alteração da lei apresentada por Peninha e disse que, está pronto para defender os moto taxistas que lutaram durante anos para conseguir a permissão para exercer a atividade.


Depois de muita discussão o projeto de lei com a emenda foi retirado de pauta, mas segundo o vereador Peninha será retomado em 2018 e as denuncias de negociação de placas serão lavadas ao conhecimento da policia, da COMTRI e do ministério publico.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva. 





Postar um comentário

0 Comentários