Projeto de lei, que será votado na câmara de vereadores, pretende limitar o funcionamento de festas e bares para no máximo 03h00

A proposta de um projeto de lei municipal pretende alterar os horário limites de funcionamento de bares e festas de Itaituba, passando das 04h30 para as 03h00 da madrugada. Em resumo, a lei, que há anos atrás já esteve em vigor e foi derrubada, irá mais uma vez diminuir tanto o trabalho daqueles que dependem das festas, como limitar aqueles cidadãos que estão em busca de diversão.

Analisando os pontos positivos e negativos da possível lei, um dos benefícios seria a intenção de diminuir o número de acidentes ou mortes causadas durante a madrugada, por outro lado, na visão de proprietários de bares e promoters de eventos, apesar de não existir um estudo detalhado sobre o assunto, aparentemente acontecem muito mais acidentes ou fatalidades durante os dias ou no período de início da noite, do que na madrugada.

Empresários e promotores que já estão cientes deste projeto se manifestam totalmente contrários, entendendo que o impacto que a lei pode causa, principalmente para a economia do município, pode ser muito grande.

A cultura Itaitubense de chegar tarde nos evento certamente é um dos principais fatores para considerar a lei um ponto negativo, nela, apenas shows de nível nacional poderão ficar até o horário antigo (04h30), consequentemente bares, festas de aniversários, casamentos, formatura, empresariais, boites ou casas de shows serão obrigados a encerrarem as 03h00, uma perda de 1h30.

O projeto está previsto pra ser votado nesta terça-feira na câmara de vereadores de Itaituba. Sendo aprovado pela maioria se torna lei, pois o prefeito já se posicionou favorável

Você é a favor ou contra este projeto??

- Portal Giro

Postar um comentário

0 Comentários