Top Ad unit 728 × 90

Polícias Civil e Militar apreendem seis armas de fogo ilegais em menos de uma semana em Portel

As Polícias Civil e Militar apreenderam, em menos de uma semana, seis espingardas ilegais durante operações policiais de combate ao crime no município de Portel, na ilha do Marajó. A informação foi divulgada, nesta segunda-feira, 6, após a realização de uma nova operação policial que resultou nas prisões de quatro homens acusados de roubar motos e motores de embarcações na região. 
Armas apreendidas último dia 31 de outubro
As investigações que resultaram na operação foram iniciadas no último dia 31 de outubro, por volta das 16 horas, após uma equipe de policiais civis ir até uma residência, localizada no bairro da Portelinha, apurar denúncias de que motos roubadas e armas de fogo ilegais estariam escondidos no local.
Moto apreendida no último dia 31 de outubro
Na casa, os policiais apreenderam três espingardas de calibres .36, .32, e .20. Ainda, no local, foram apreendidas uma espoleta, um tubo de pólvora e chumbo usadas nos roubos. Além do armamento, foram levadas para Delegacia, duas motos roubadas e adulteradas. Em um dos quartos da casa, os policiais apreenderam a traseira de uma moto com a placa e muitas ferramentas usadas na adulteração dos veículos. Os policiais identificaram o proprietário da casa como "Maiko", que não foi encontrado no local. O suspeito seria comandante de embarcação em Portel. 
Por volta das 3 horas de hoje, as equipes policiais deflagraram a operação em continuidade ao trabalho de combate ao roubo de motocicletas e motores de embarcação. Segundo o delegado Paulo Junqueira, em alguns dos casos, motores de embarcação são subtraídos e levados para a região ribeirinha de Portel. Assim, os policiais seguiram até o km 73, da rodovia Portel/Tucuruí, às margens do Rio Camarapi, onde realizaram a prisão de Manoel Pacheco Martins, Benedito de Almeida Lobato, de apelido "Rogério"; Benedito Santana da Solva e Adelson Rodrigues Tenório.
Nas casas dos acusados, foram apreendidas três espingardas, duas delas de calibre 32 e outra de calibre 44, além de nove cartuchos de calibre .32 inteiros, e outros seis cartuchos de mesmo calibre disparados. Além dessas armas, foram apreendidos um tubo de pólvora e outro tubo com o chumbinho usado nas armas. Em principio, os presos irão responder pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Foi apreendido também 140 litros de gasolina, durante a operação. "O combustível estava armazenado de maneira inadequada nas residências dos acusados", explica o delegado Junqueira, que lavrou os autos de prisão em flagrante e comunicou os procedimentos à Justiça.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/  com informações ASCOM-PC.
Polícias Civil e Militar apreendem seis armas de fogo ilegais em menos de uma semana em Portel Reviewed by Weslen Reis on 17:25:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.