Top Ad unit 728 × 90

MOTOTAXISTAS FORAM HOMENAGEADOS NA CÂMARA DE VEREADORES PELA PASSAGEM DO SEU DIA COMEMORADO EM 30 DE OUTUBRO

O Dia Nacional do Moto taxista é comemorado em 24 de setembro, data  que homenageia cerca de 5,5 milhões de profissionais em todo o País. Em 2009, o Senado federal aprovou o projeto que regularizou os moto taxistas como profissionais. 


Para trabalhar como moto táxi é preciso cumprir alguns requisitos estabelecidos por  lei. Uma das exigências é ter no mínimo  21 anos e estar habilitado na categoria A, há pelo menos dois anos.

Para conduzir as motos, é preciso usar coletes com faixas refletivas e ante corta-pipa. Além disso, para exercer a profissão, é preciso se credenciar à prefeitura, que fornece as outorgas de condução remunerada de passageiros por meio de editais. Cada governo estabelece suas  regras específicas para a concessão das autorizações.


Em Itaituba o dia municipal do  Mototaxista, é comemorado em 30  de outubro, através de uma lei de autoria do vereador Peninha aprovada em 2012,  na sessão da última quarta feira um pequeno grupo de profissionais foi homenageado com a moção de aplausos.

Romilson Campos Presidente do SINDIMOT

Para o presidente do sindicato que representa a categoria, foi uma homenagem justa pela passagem do dia do mototaxista mesmo que de forma atrasada.

Em Itaituba 400 moto taxistas autorizados pela prefeitura exercem a função, mas disputam espaço com um número ainda maior de clandestinos que fazem o serviço de autorização dos órgãos competentes.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.


MOTOTAXISTAS FORAM HOMENAGEADOS NA CÂMARA DE VEREADORES PELA PASSAGEM DO SEU DIA COMEMORADO EM 30 DE OUTUBRO Reviewed by Weslen Reis on 07:40:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.