Região

A CONSTRUÇÃO DA FERROVIA DE SINOP/MT AOS PORTOS DE MIRITITUBA SERÁ TEMA DE UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM ITAITUBA.

A AUDIÊNCIA SERÁ NO PRÓXIMO DOMINGO NO AUDITÓRIO DA FAI.


A audiência em Itaituba para discutir sobre a ferro grão, só foi agendada pela agencia nacional de transportes depois de muitos questionamentos feitos pela população de Itaituba através da câmara de vereadores. A audiência será realizada neste domingo (03) no período da tarde no auditório da faculdade de Itaituba.


A ferrovia avaliada em mais de 12 bilhões de reais,  é vista como uma importante alternativa para o transportes de grãos do Mato Grosso para os portos de Miritituba.

A audiência deste domingo também é vista como uma importante oportunidade,  para os representantes da região e a sociedade civil organizada colocarem seus pontos de vista com relação ao empreendimento.

A maioria dos parlamentares de Itaituba tem se posicionado contra a construção da estrada de ferro, mas pelo que parece isso não é o suficiente para impedir a execução da obra, diante disso os vereadores esperam que pelo menos possam ser estabelecidas condicionantes que tragam benefícios para a população dos municípios por onde vai passar a ferrovia.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.

Postar um comentário

0 Comentários