Top Ad unit 728 × 90

SEDAP PRETENDE INCENTIVAR A PRODUÇÃO DE BANANA NA REGIÃO E AO MESMO TEMPO INCENTIVAR O COMERCIO LOCAL A ABSORVER A PRODUÇÃO LOCAL.

O município de Itaituba ainda é considerado um dos maiores produtores de banana do estado do Pará, mas mesmo como toda essa produção ainda é grande a quantidade de banana vindo de outras regiões do País, o que acaba influenciando no preço e quem sofre as conseqüências é o consumidor final. 

Mercadoria de outro estado chegando em Itaituba


 Reunião com Agricultores, SENAR e SEDAP.

Com o objetivo de melhorar a produção da banana na região e garantir o acesso do produto ao mercado local, a SEDAP está buscando parcerias com outros órgãos como, SENAR  e secretaria de agricultura para beneficiar os agricultores que ainda encontram dificuldades para vender seu produto no comercio da cidade.

Produção dos agricultores da região.

Os agricultores da vicinal do cacau que é uma das mais produtivas do município, estão gostando da idéia e vêem nesse projeto o fortalecimento da agricultura familiar.

Uma das medidas adotada será a capacitação dos agricultores através de cursos Promovidos pelo serviço nacional de aprendizagem rural.

A secretaria de estado de desenvolvimento da agricultura e da pesca, também pretende buscar a parceira do comercio local para dar prioridade aos produtos produzidos aqui mesmo em Itaituba. 

Vereador Júnior Pires

O projeto da SEDAP ganhou apoio do poder legislativo através do vereador Junior Pires.

Fonte:  http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do nosso correspondente repórter Marinaldo Silva.
SEDAP PRETENDE INCENTIVAR A PRODUÇÃO DE BANANA NA REGIÃO E AO MESMO TEMPO INCENTIVAR O COMERCIO LOCAL A ABSORVER A PRODUÇÃO LOCAL. Reviewed by Weslen Reis on 17:45:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.