PROFESSORAS COM DIPLOMAS FALSOS SÃO EXONERADAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SANTARÉM

Investigação constatou indícios de fraudes nos diplomas apresentados pelas servidoras. Ao todo, nove professoras foram exoneradas.



Uma investigação no quadro de servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) constatou que nove professoras apresentaram diplomas de magistério falsos para ingressar na rede municipal de ensino de Santarém, no oeste do Pará. As servidoras foram exonerados dos cargos.
De acordo com a secretaria, a investigação iniciou após denúncias que havia no quadro de funcionários de Unidades Municipais de Educação Infantil (Umei’s) e Espaços Municipais de Educação Infantil (Emei’s) fraudes nas contratações.
O setor de recursos humanos da pasta fez o levantamento das documentações do quadro de pessoal e verificou indícios de falsificação. A Semed solicitou à instituição que emitiu os diplomas informações como veracidade dos documentos, período em que foi cursado e histórico escolar. A instituição negou que tinha expedido tais diplomas. O caso será encaminhado a Polícia Civil e ao Ministério Público.

Fonte: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/apos-denuncias-professores-com-diplomas-falsos-sao-exonerados-da-rede-municipal-de-ensino.ghtml

Postar um comentário

0 Comentários