Top Ad unit 728 × 90

Indígenas: Protestos ameaçam fechar estrada do aeroporto em Altamira reclamando de estrutura de casas no RUC Pedral, Norte Energia diz que vai paralisar obra para avaliar o projeto

Os indígenas são das etnias Xipaya, Curuaia e Juruna da região do Xingu no sudoeste do Pará, eles iniciaram um protesto no início da semana passada e ainda não tiveram respostas da Norte Energia, os índios fecharam o canteiro de obras de um Reassentamento Coletivo no Pedral a cerca de 7km do centro de Altamira, na pauta da reclamação está o modelo de moradias em construção no RC Pedral, os índios não aceitam o modelo de casas apresentado pela empresa.

No final da tarde desta sexta-feira (29), os índios atearam fogo em material de construção e dizem que até a manhã de sábado, caso não recebam equipes da Norte Energia pra negociar, iram fechar a rodovia João Paulo Segundo (estrada do aeroporto) e interromper vôos em Altamira.
NOTA | NORTE ENERGIA
Em relação à construção do Reassentamento Urbano Coletivo (RUC) Pedral, a Norte Energia informa que irá suspender temporariamente as obras para realizar averiguações de projeto e construção. A Companhia esclarece ainda que não haverá qualquer prejuízo para a comunidade que será atendida pelo Reassentamento Pedral.
Nos próximos dias, a Empresa solicitará ao secretário do Grupo de Trabalho do RUC Pedral uma reunião para discussão do assunto. A Norte Energia reitera que pauta suas ações no diálogo permanente com as populações da área de influência da UHE Belo Monte.
Por: Felype Adma (com informações e foto de Karina Pinto).
Indígenas: Protestos ameaçam fechar estrada do aeroporto em Altamira reclamando de estrutura de casas no RUC Pedral, Norte Energia diz que vai paralisar obra para avaliar o projeto Reviewed by Weslen Reis on 11:05:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.