Top Ad unit 728 × 90

Golpes utilizando Wathsapp prometem CNH grátis e FGTS retroativo.

Considerando que o WhatsApp é um dos aplicativos de conversa mais usados do mundo, é de se esperar que existam pessoas tentando se aproveitar disso para enganar os outros. Na verdade, é extremamente comum se deparar com diversos golpes realizados no aplicativo e há boas chances de você já ter recebido um em certo momento. Infelizmente, nem todos são tão óbvios para os usuários e é preciso ter bastante atenção e cautela para não acabar caindo nessas armadilhas. Para te ajudar, preparamos uma lista detalhada com os principais golpes praticados no WhatsApp e maneiras de reconhecer e evitá-los. Confira:

Mais recentes golpes prometem dinheiro de FGTS retroativo e CNH grátis.



As vítimas recebem o texto a partir de pessoas conhecidas ou em grupos do WhatsApp. A mensagem alega que as pessoas que trabalharam com carteira assinada entre 1998 e 2016 podem receber até dois salários mínimos, por meio da Caixa Econômica Federal. A armadilha usa mensagem para atrair trabalhadores que ainda possuem dúvidas sobre o saque de contas inativas do FGTS.

Ou ainda se apresenta como sendo representante do Detran (Departamento Estadual do Trânsito) e do governo do Estado da Paraíba, anunciado 38.920 oportunidades para pessoas de todo o país terem a sua primeira habilitação gratuita, se referindo ao programa ‘’#CNH Social’’ do governo federal, que possibilitará o inscrito o direito de possuir uma CNH nas categorias A e B de forma totalmente grátis.

Os golpistas por trás do esquema utilizam links para fazer as pessoas espalharem o vírus para seus contatos e grupos, pedindo que fosse compartilhado para cinco pessoas para que o cadastro fosse efetivado e a vítima tivesse o direito da primeira CNH grátis ou ao benefício social retroativo.

O golpe tem a capacidade de copiar dados pessoais do indivíduo que segue os procedimentos descritos no golpe. Diante disso, a dica é que ao receber essa mensagem, o usuário deve apagá-la sem ao menos clicar no link.

Até o momento sem tem registros que mais de 100 mil pessoas teriam caído no golpe, inclusive, participando das páginas criada pelos golpistas para atrair as vítimas. O sistema induz as pessoas a sempre estarem compartilhando o referido link em seu aplicativo para que mais pessoas sejam alcançadas.

Fique atento.

Portal do Oeste.
Golpes utilizando Wathsapp prometem CNH grátis e FGTS retroativo. Reviewed by Weslen Reis on 07:28:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.