Top Ad unit 728 × 90

Em Alenquer, panela de pressão explode e deixa adolescente de 14 anos hospitalizada.

Adriele Braga está com queimaduras no rosto, braços e tórax. Incidente aconteceu após ela esbarrar na panela de pressão na quarta-feira (25). Adolescente pode ser transferida para Santarém.

Uma adolescente de 14 anos foi hospitalizada após sofrer queimaduras provocadas por uma explosão de panela de pressão no bairro São Francisco, em Alenquer, no oeste do Pará. O caso aconteceu na quarta-feira (25) enquanto Adriele Braga Pereira cozinhava feijão.

Segundo familiares, a adolescente foi pegar uma panela com leite no fogão e esbarrou no cabo da panela de pressão. Com o movimento o recipiente explodiu, danificando completamente o fogão e outros objetos da cozinha, além de provocar queimaduras pelo corpo da vítima. No momento da explosão outras pessoas, inclusive crianças, estavam na casa, mas somente Adriele tinha ido verificar as panelas na cozinha.

Os familiares se assustaram com o barulho e ao se aproximarem da cozinha viram a adolescente ferida. Ela foi colocada em um carro e levado ao Hospital Municipal de Alenquer. Apesar do impacto Adriele permaneceu acordada até a unidade hospitalar.

No hospital, ela passou por avaliação médica e, segundo os familiares, nesta manhã outra avaliação será feita para saber a gravidade do caso e se a menina será transferida para o Pronto Socorro Municipal de Santarém. As queimaduras são mais graves na região do rosto, tórax e braços.

Orientações e cuidados

Para evitar explosões de panelas de pressão é necessário seguir algumas recomendações. De acordo com o Corpo de Bombeiros, manutenções regulares e limpeza adequada podem minimizar o risco de acidentes. “A vedação dessas panelas é para que elas resistam a pressão, mas com a possibilidade de manter a segurança em caso de impacto ela já reduz. Com o impacto a probabilidade de explosão é maior”, alerta o tenente do 4ª Grupamento de Bombeiros Militar, Luiz Ferreira.

Em casos de explosões, as vítimas podem até morrer dependendo dos ferimentos. O risco aumenta mais ainda se a pessoa for atingida com pedaços da panela em determinada regiões do corpo.

Confira as recomendações

Manutenção na panela (borracha de vedação, tampa, válvula de alívio);

Limpeza das peças que compõem a panela;

Trocar a borracha de vedação assim que ela apresentar desgaste;

Verificar de a trava de segurança no cabo da panela não apresenta defeitos;

Durante o cozimento de alimentos é preciso colocar o cabo na direção contrária de onde as pessoas passam;

Fazer o alívio de pressão antes de abrir a panela.

G1 Santarém.

Em Alenquer, panela de pressão explode e deixa adolescente de 14 anos hospitalizada. Reviewed by Weslen Reis on 16:19:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.