CENTRO MUNICIPAL DE SAÚDE DA MULHER REALIZA PALESTRA PREVENTIVA SOBRE O CÂNCER DE MAMA E OUTRAS DOENÇAS QUE AFETAM A SAÚDE DAS MULHERES.

A programação realizada na manhã do último sábado na casa de saúde da mulher, fez arte das atividades desenvolvidas pela secretaria de saúde alusiva ao outubro Rosa.


 Um grande número de mulheres participou da programação com palestras sobre  doenças como o câncer do útero, de Mama  e de incentivo a prevenção.


 A campanha outubro rosa que começou no inicio desse mês conta com a participação de ta equipe de saúde do município através da  unidades de saúde que atendem boa parte da população.



Entre as participantes da programação estava a vereadora e enfermeira Maria Pretinha que também falou da importância da prevenção e da falta de um trabalho maior de conscientização das mulheres que ainda tem medo de fazer os exames preventivos.

Uma das maiores dificuldades das mulheres é realizar o exame de mama, tento em vista que há mais de dois anos a casa de saúde da mulher está sem mamógrafo, mas segundo a diretora operacional um novo aparelho já está sendo providenciado.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.

Postar um comentário

0 Comentários