Top Ad unit 728 × 90

A DIRETORA DO SINE CRIOU UM PROJETO DE LEI QUE AUTORIZA A OBRIGATORIEDADE NA CONTRATAÇÃO DE MÃO DE OBRA LOCAL PELAS EMPRESAS INSTALADAS NO MUNICÍPIO DE ITAITUBA

O PROJETO  SERÁ LEVADO PARA A VOTAÇÃO NO PODER LEGISLATIVO DE ITAITUBA. 

Diretora do SINE

Nos últimos anos Itaituba vem passando por processo de transformações, com a instalação de diversas empresas portuárias e também de outros seguimentos. Com a implantação dessas empresas a expectativa era gerar diversos empregos para os trabalhadores locais, devido a falta de mão de obra qualificada em Itaituba, as empresas optaram em trazer profissionais de outras cidades e estados do país. Percebendo essa necessidade Helkia Portela diretora do Sine idealizou um projeto de lei que deve beneficiar o trabalhador itaitubense.

PROJETO DE LEI

O desemprego tem sido o motivo de muita preocupação, pois é através do trabalho que o ser humano consegue atender as suas necessidades básicas, mas a  diretora do sine fala que o apoio da população do município é muito importante para que esse projeto seja aprovado e se torne realidade em Itaituba.

Muitos profissionais procuram o sine, e se submetem a ocupar vagas inferiores a sua formação. Entretanto, muito se tem discutido sobre esse assunto, já que as empresas deveriam priorizar a contratação de profissionais que residem em Itaituba ou região.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações da repórter Géssica Santana. 
A DIRETORA DO SINE CRIOU UM PROJETO DE LEI QUE AUTORIZA A OBRIGATORIEDADE NA CONTRATAÇÃO DE MÃO DE OBRA LOCAL PELAS EMPRESAS INSTALADAS NO MUNICÍPIO DE ITAITUBA Reviewed by Weslen Reis on 17:56:00 Rating: 5

Um comentário:

  1. Excelente iniciativa!

    Tem empresa substituindo mão de obra especializada da nossa região, inclusive, para contratar "amigos" da região da capital.

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.