Top Ad unit 728 × 90

A ADMINISTRAÇÃO AEROPORTUÁRIA DE ITAITUBA, PILOTOS E COMUNITÁRIOS PARTICIPARAM DO PROJETO SEGURANÇA OPERACIONAL.

O ENCONTRO REALIZADO PELA INFRAERO DISCUTIU SOBRE A MANUTENÇÃO ESTRUTURAL COM O LOGRADOURO PÚBLICO E A PREVENÇÃO DE ACIDENTES ENVOLVENDO AERONAVES.




Participaram da programação  membros das comunidades circunvizinha, alunos da Escola A Mão Cooperadora III, pilotos baseados em Itaituba, representantes de empresas aéreas, órgãos de segurança pública e administração aeroportuária. 

Katiane Paixão  - Profissional de navegação aérea (INFRAERO)

A profissional de navegação aérea da INFRAERO Itaituba Katiane de Farias Paixão, enfatizou que o projeto acontece durante o ano inteiro, e teve sua culminância na estação com um tema de grande relevância para a educação principalmente para quem reside nas proximidades do aeroporto municipal.

Valcir Jorge do Carmo Barreto - Gerente da Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo de Itaituba ((INFRAERO)

Já o Gerente da Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo de Itaituba -EPTA Valcir Jorge do Carmo, mencionou que o tema do projeto agrega toda a sociedade, num modo geral, na educação e prevenção para que as aeronaves possam pousar e decolar sem encontrarem obstáculos na pista.

Geovanice Pereira da Silva Sessão de combate a incêndio do aeroporto

O corpo de  bombeiro  do aeroporto municipal também destacou a necessidade de prevenção na pista e combate a incêndios, disse que as palestras expostas no projeto foram de muita importância, exigindo os cuidados que a população deve ter ao entorno do aeroporto.

Eliete Gaspar da Segurança de Aviação Civil

Eliete Gaspar da Segurança de Aviação Civil,  destacou que a Prefeitura recebeu elogios por manter sempre limpo o aeroporto e suas dependências, evitando a aglomeração de aves e animais na pista.

Mas por incrível que pareça, aconteceu exatamente ao contrario do que foi colocado no curso sobre a segurança aeroportuária realizado na sexta feira. No domingo aconteceu, ou  seja dois dias após o curso aconteceu um dos maiores acidentes aéreos já registrados em Itaituba, o avião  mono motor pilotado por Diego Alves Rezende de 21 anos, caiu com mais quatro pessoas durante uma apresentação em comemoração ao dia da aviação civil, as cinco pessoas morreram na tragédia, o avião ficou completamente destruído.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter e correspondente Marinaldo Silva / ASCOM-PMI. 


A ADMINISTRAÇÃO AEROPORTUÁRIA DE ITAITUBA, PILOTOS E COMUNITÁRIOS PARTICIPARAM DO PROJETO SEGURANÇA OPERACIONAL. Reviewed by Weslen Reis on 07:42:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.