Top Ad unit 728 × 90

MULHERES DA COMUNIDADE MONTE MORIAH FORAM BENEFICIADAS COM CURSOS DE DERIVADOS DA MACAXEIRA.

 O CURSO FOI REALIZADO PELO SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL.



A Prefeitura de Itaituba através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, esteve na comunidade Monte Moriá a 65 km de Itaituba, beneficiando 18 mulheres agricultoras e um homem através do curso especial para o aproveitamento de derivados da macaxeira. 



A curso com duração de uma semana teve o objetivo de capacitar os participantes para  utilizem a raiz como matéria-prima, para incrementar as refeições e aplicar os conhecimentos para gerar renda extra. 


Na última sexta-feira a comunidade onde vivem  cerca de 25 famílias, esteve em festa para o encerramento do curso com várias amostras de produtos feitos a base de  macaxeira. 

 Instrutora do SENAR Elizabeth Pereira

A instrutora do SENAR Elizabeth Pereira, que ministrou o curso agradeceu a receptividade da comunidade e parabenizou os participantes que aprenderam novas técnicas na produção de alimentos tendo como base a macaxeira.

Maria Senhora

Maria Senhora  é uma das fundadoras da comunidade e trabalha na Feira da Mulher em Itaituba. Senhora parabenizou os organizadores, e garantiu ter aperfeiçoado suas técnicas com este novo curso.

Antonia Gurgel Coordenadora do SENAR  

A Coordenadora do Núcleo Tapajós SENAR Antônia Lemos Gurgel, enfatizou que este rico conhecimento, está proporcionando renda extra para a comunidade, que já está trabalhando com os produtos derivados da macaxeira.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva. 
MULHERES DA COMUNIDADE MONTE MORIAH FORAM BENEFICIADAS COM CURSOS DE DERIVADOS DA MACAXEIRA. Reviewed by Weslen Reis on 15:05:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.