Top Ad unit 728 × 90

MINISTÉRIO DA SAÚDE ANUNCIA FIM DO SURTO DE FEBRE AMARELA.

BRASIL NÃO REGISTRA NOVOS CASOS DESDE JUNHO, MAS AINDA HÁ 'GRANDE PREOCUPAÇÃO' COM NOVOS SURTOS POR BAIXA COBERTURA VACINAL, INFORMA A PASTA.

O ministério da saúde anunciou nesta quinta-feira (6) o fim do surto de febre amarela no país. segundo a pasta, desde junho não há registro de novos casos. ao todo, foram 777 casos e 261 mortes entre dezembro de 2016 e agosto de 2017.



Ainda, nesse período, 2.270 casos foram descartados e 213 ainda estão em investigação. de acordo com o ministro da saúde, ricardo barros, ainda é necessário ampliar a cobertura vacinal em muitos estados. O ministro disse ainda que, apesar de não ter sido necessário, o ministério está preparado para fracionar a vacinação se tiver que atender a um grande público em curto período de tempo. Segundo ele a situação está sob controle.


Para evitar nossos surtos o ministério da saúde decidiu incluir na vacinação contra febre amarela as crianças de 9 meses, a media deve entrar em vigor a partir do ano de 2018. Mas ainda não foi definido se a vacinação ocorrerá em campanhas.

Para garantir a cobertura vacinal, o ministério da saúde fez parceria com os municípios e administrou estoques de vacinas. De acordo com o ministério, foram investidos R$ 66,7 milhões para controlar o surto. Também foram distribuídas 36,7 milhões de doses extras ao longo deste ano, entre as vacinas já previstas e as doses enviadas como reforço nos estados afetados pela doença.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Risonaldo Mello.
MINISTÉRIO DA SAÚDE ANUNCIA FIM DO SURTO DE FEBRE AMARELA. Reviewed by Weslen Reis on 15:49:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.