Região

MINISTÉRIO DA SAÚDE ANUNCIA FIM DO SURTO DE FEBRE AMARELA.

BRASIL NÃO REGISTRA NOVOS CASOS DESDE JUNHO, MAS AINDA HÁ 'GRANDE PREOCUPAÇÃO' COM NOVOS SURTOS POR BAIXA COBERTURA VACINAL, INFORMA A PASTA.

O ministério da saúde anunciou nesta quinta-feira (6) o fim do surto de febre amarela no país. segundo a pasta, desde junho não há registro de novos casos. ao todo, foram 777 casos e 261 mortes entre dezembro de 2016 e agosto de 2017.



Ainda, nesse período, 2.270 casos foram descartados e 213 ainda estão em investigação. de acordo com o ministro da saúde, ricardo barros, ainda é necessário ampliar a cobertura vacinal em muitos estados. O ministro disse ainda que, apesar de não ter sido necessário, o ministério está preparado para fracionar a vacinação se tiver que atender a um grande público em curto período de tempo. Segundo ele a situação está sob controle.


Para evitar nossos surtos o ministério da saúde decidiu incluir na vacinação contra febre amarela as crianças de 9 meses, a media deve entrar em vigor a partir do ano de 2018. Mas ainda não foi definido se a vacinação ocorrerá em campanhas.

Para garantir a cobertura vacinal, o ministério da saúde fez parceria com os municípios e administrou estoques de vacinas. De acordo com o ministério, foram investidos R$ 66,7 milhões para controlar o surto. Também foram distribuídas 36,7 milhões de doses extras ao longo deste ano, entre as vacinas já previstas e as doses enviadas como reforço nos estados afetados pela doença.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Risonaldo Mello.

Postar um comentário

0 Comentários