Top Ad unit 728 × 90

MILITARES DO 53° BIS PARTICIPAM DE CURSO DE PRODUÇÃO DE MUDAS REALIZADO PELO SENAR EM PARCEIRA COM O PREVFOGO.

A META É ATENDER AGRICULTORES DA REGIÃO COM MUDAS PARA O REFLORESTAMENTO.


A meta do prevfogo esse ano é produzir cerca de 40 mil mudas de árvores nobres da região, para isso a coordenação da brigada buscou parcerias com entidades, órgãos e instituições que podem contribuir com os trabalhos de produção das mudas e manutenção do  viveiro. 

O serviço nacional de aprendizagem rural SENAR, e  a EETEPA, são alguns  dos parceiros do prevê fogo esse ano, mas também conta com a participação do 53  BIS na produção das mudas que serão distribuídas aos agricultores da região.


As mudas de Buriti, Ipê, andiroba entre outras estão sendo preparadas para que no próximo inverno já estejam prontas para serem plantadas em áreas de reflorestamento e principalmente nascentes d’água.


A coordenação do prevfogo também está buscando parcerias para manter o viveiro funcionando mesmo após o período de atuação da brigada que encerra no final do ano, dessa forma em 2018 o viveiro já estará pronto quando a brigada for reativada novamente. 

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.


MILITARES DO 53° BIS PARTICIPAM DE CURSO DE PRODUÇÃO DE MUDAS REALIZADO PELO SENAR EM PARCEIRA COM O PREVFOGO. Reviewed by Weslen Reis on 14:31:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.