Top Ad unit 728 × 90

MESMO NO PERÍODO DE VERÃO QUATRO CASOS DE LEPTOSPIROSE FORAM REGISTRADOS EM ITAITUBA.

DUAS PESSOAS MORRERAM EM MENOS DE DOIS MESES, FATO QUE PREOCUPA O SETOR DE ENDEMIAS.

A Leptospirose é uma doença infecciosa causada por uma bactéria chamada Leptospira presente na urina de ratos e transmitida ao homem principalmente nas enchentes quando a urina dos ratos, presente em esgotos e bueiros, mistura-se à enxurrada e à lama das enchentes. Qualquer pessoa que tiver contato com a água das chuvas ou lama contaminadas poderá se infectar.
Cidade de Itaituba.
Em Itaituba somente nos meses de Julho e Agosto foram registrados 4 casos da doença, três na zona urbana e um na região de garimpo sendo que dois pacientes da cidade não resistiram e morreram, fato que preocupou o coordenador de endemias do município.
O tratamento da Leptospirose é baseado no uso de medicamentos e outras medidas de suporte, orientado sempre por um médico, de acordo com os sintomas apresentados. Os casos leves podem ser tratados em ambulatório, mas os casos graves precisam ser internados. A automedicação não é indicada, pois pode agravar a doença. O setor de endemias pretende fazer um trabalho de conscientização da comunidade já para as prevenções visando as proximidades do inverno, período considerado mais propicio para o surgimento da doença. 
Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.
Foto: Internet.
MESMO NO PERÍODO DE VERÃO QUATRO CASOS DE LEPTOSPIROSE FORAM REGISTRADOS EM ITAITUBA. Reviewed by Weslen Reis on 14:31:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.