Top Ad unit 728 × 90

AUDIÊNCIA COM VICE PRESIDENTE DA COMISSÃO DE MINAS E ENERGIA DO CONGRESSO NACIONAL PODERÁ TRAZER BONS RESULTADOS PARA A MINERAÇÃO NA REGIÃO DO TAPAJÓS.

A audiência realizada na manhã desta segunda feira na câmara municipal de Itaituba, foi uma solicitação dos vereadores Junior Pires, Diego Mota, Wescley Aguiar  que no inicio do ano estiveram na capital federal onde reuniram com o deputado federal Joaquim Passarinho e pediram apoio do parlamentar com relação a situação dos mineradores e garimpeiros da região do Tapajós.


A audiência realizada na manhã do dia 04/09/2017, na câmara municipal de Itaituba,  contou com a presença de representantes do antigo DNPM, Agencia Nacional de Mineração, vereadores de Itaituba e Municípios vizinhos, prefeito Valmir Clímaco, entidades ligadas ao setor mineral e deputado Joaquim Passarinho vice presidente da comissão de minas e energia do congresso nacional.


Durante a audiência vários questionamentos foram feitos pelos mineradores  e representante de entidades ligadas ao setor mineral.  O objetivo das discussões foi elaborar propostas que possam contribuir para o fortalecimento da mineração.


Os representantes da BRASAURO, uma mineradora que está investindo milhões em sua  instalação, fizeram uma explanação de como está o andamento do projeto que será um dos maiores na exploração mineral da região.

Durante a audiência a chefe do DNPM local, também falou da situação em que se encontra o órgão e pediu apoio do deputado Joaquim Passarinho no sentido de deslocar recursos para a estruturação do escritório em Itaituba.

Deputado Federal Joaquim Passarinho

Todas as questões e propostas apresentadas durante a audiência serão levado para Brasília pelo deputado Joaquim Passarinho, que vai lutar para que os problemas sejam solucionados. Em conversa com nossa equipe de reportagem Joaquim Passarinho também falou que seu projeto de lei dispõe  sobre a doação de equipamentos apreendidos  em operações ambientais.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do nosso correspondente repórter Marinaldo Silva.

AUDIÊNCIA COM VICE PRESIDENTE DA COMISSÃO DE MINAS E ENERGIA DO CONGRESSO NACIONAL PODERÁ TRAZER BONS RESULTADOS PARA A MINERAÇÃO NA REGIÃO DO TAPAJÓS. Reviewed by Weslen Reis on 11:35:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.