Top Ad unit 728 × 90

PREVFOGO TRABALHA NA PRODUÇÃO DE MUDAS QUE SERÃO DISTRIBUÍDAS AOS AGRICULTORES DA REGIÃO, A PREVISÃO É DE PRODUZIR 40 MIL MUDAS ATÉ O FINAL DO ANO.

Além das ações de prevenção de queimadas como palestras de conscientização nas comunidades do interior dos municípios, o prevfogo também trabalha na produção de mudas que servem para o reflorestamento de áreas desmatadas, principalmente nas nascentes de igarapés. 





Esse ano com o aumento do efetivo da brigada, o prevfogo de Itaituba está trabalhando na construção de um canteiro com capacidade para mais de 40 mil mudas de arvores nobres da região.

Márcio dos Santos Chefe da Brigada do PrevFogo de Itaituba.

De acordo com o chefe da brigada a partir do mês de outubro as mudas devem estar prontas para serem distribuídas aos agricultores para serem plantadas no início do período de inverno.

Como o prevfogo funciona apenas seis meses do ano, geralmente os canteiros acabam ficando desativado após o período de atividade da brigada e a cada ano todo trabalho se repete na construção dos canteiros e produção das mudas, mas esse ano a brigada está buscando parcerias com entidades e seguimentos da agricultura para que o viveiro possa ser mantido mesmo após as atividades da brigada. 

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do nosso correspondente repórter Marinaldo Silva.
PREVFOGO TRABALHA NA PRODUÇÃO DE MUDAS QUE SERÃO DISTRIBUÍDAS AOS AGRICULTORES DA REGIÃO, A PREVISÃO É DE PRODUZIR 40 MIL MUDAS ATÉ O FINAL DO ANO. Reviewed by Weslen Reis on 14:34:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.