Top Ad unit 728 × 90

LEI MARIA DA PENHA COMPLETA ONZE ANOS COM AÇÕES DE COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER E MAIS UMA VEZ SURPREENDE PELA SUAS RESPECTIVAS MUDANÇAS.

A LEI Nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, leva o nome da farmacêutica cearense maria da penha, atualmente uma das principais ativistas na luta pelo fim da violência contra a mulher. Segundo a organização das nações unidas, a lei é a terceira melhor e mais avançada no mundo em relação ao enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres. A data não passou despercebida na área policial.


Depois da criação da lei, a situação ficou complicada para os homens que agridem suas esposas, quando denunciados em alguns casos é arbitrada uma fiança, em outros o agressor vai direto para a cadeia. 

São onze anos desde a criação da lei maria da penha, e muitas mulheres se sentem incapazes de denunciar quem à agride, por medo ou até mesmo ameaça. Por este motivo a lei foi criada para a segurar à integridade física e psicológica da mulher. Com o tempo a lei ficou mas severa e houve várias mudanças, atualmente a mulher não poderá mais retirar as queixas.

Escrivão Jair Rodrigues (DEAM)

De acordo com Escrivão Jair Rodrigues são vários casos registrados praticamente todos os dias na DEAM, denuncias de mulheres que são vitimas de agressão. Para a polícia isso significa que após a criação da lei maria da penha as mulheres tiveram mais coragem de denunciar o seu agressor. 

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações da repórter Géssica Santana.
Imagens: Elias Alencar - TV Eldorado BAND e Internet.
LEI MARIA DA PENHA COMPLETA ONZE ANOS COM AÇÕES DE COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER E MAIS UMA VEZ SURPREENDE PELA SUAS RESPECTIVAS MUDANÇAS. Reviewed by Weslen Reis on 15:26:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.