Top Ad unit 728 × 90

DADOS DA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE APONTAM QUE CERCA DE 90 % DOS ACIDENTES NO TRÂNSITO OCORREM POR IMPRUDÊNCIAS DE MOTORISTAS.


UM LEVANTAMENTO FEITO PELO DETRAN DO MUNICÍPIO  DE ITAITUBA MOSTRA QUE OS INDICIES TAMBÉM NÃO SÃO DIFERENTES.

Repórter Géssica Santana e o Diretor do Detran Zedequias Melo

Hoje vivemos uma situação de caos. Itaituba assim como a região oeste do Pará, vivem uma epidemia de acidentes automobilísticos, envolvendo principalmente motociclistas. Segundo dados da organização mundial da saúde, cerca de 500 mil pessoas morrem no trânsito por ano no brasil, sendo que 90% dos acidentes ocorrem por imprudência dos motoristas. De acordo com o gerente regional do Detran Zedequias Melo, em dentro de dois meses foram registrados mais de 53 acidentes. 
 
 (Foto) Ilustrativa.

A imprudência dos motoristas é a principal causa de acidentes envolvendo veículos em Itaituba, números do Detran apontam que a maioria dos casos de acidentes no município é causada por motocicletas, sendo um número bastante considerado. 


O perímetro da rodovia transamazônica é um dos cruzamentos mais perigosos de Itaituba, a falta de uma sinalização adequada sem faixa de  pedestre por exemplo , muitas vezes faz a irresponsabilidades de condutores de veículos causarem graves acidentes.

Diante da facilidade imposta nos últimos tempos para conseguir ter posse de um automóvel, muitas pessoas, as vezes sem nem mesmo possuir prática e habilidade suficiente para guiar nas caóticas ruas de Itaituba, tendem a assumir riscos não só para elas, mas também para os outros motoristas. Especialistas apontam também a falta de educação no trânsito.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações da nossa correspondente repórter Géssica Santana.
DADOS DA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE APONTAM QUE CERCA DE 90 % DOS ACIDENTES NO TRÂNSITO OCORREM POR IMPRUDÊNCIAS DE MOTORISTAS. Reviewed by Weslen Reis on 14:51:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.