Top Ad unit 728 × 90

ACADÊMICOS DO CURSO DE ARTES VISUAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ FIZERAM UMA EXPOSIÇÃO DE PEÇAS DESENVOLVERAM COM RESTOS DE VEGETAIS QUE ESTAVAM SE DECOMPONDO NA NATUREZA, O OBJETIVO DO TRABALHO FOI DESPERTAR O SENSO CRÍTICO PARA A PRESERVAÇÃO DA NATUREZA.

Land ART é uma das mais singelas manifestações artísticas do planeta, Ela se baseia no uso de matéria prima simples, encontrada no próprio terreno que muitas vezes  ele mesmo transformado em arte. 


As produções de artistas que trabalham nesta modalidade costumam ter curta duração. A própria natureza se encarrega, aos poucos, de desmanchar as obras com o movimento dos ventos, da água, a deterioração de folhas, flores entre outros.


Com o objetivo de despertar a critica através da arte os  acadêmicos do 6º período do curso de Artes Visuais do PARFOR,  decidiram transformar restos de vegetais, sementes e folhas em objetos que despertam para a preservação do meio ambiente.

Aqui um cacho de coco babaçu que caiu da palmeira e estava se decompondo na natureza foi transformada em uma obra de arte que representa as riquezas da região.


Cada pedaço colhido da natureza foi transformado em uma peça que tem um significado maior que simplesmente decorar o ambiente.



O resultado desse trabalho desenvolvido pelos acadêmicos do curso de artes visuais, será levado para a sala de aula e para a comunidade através de um ensinamento que possa despertar o senso critico das pessoas para a preservação da natureza. 

Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews/ com informações do repórter Marinaldo Silva.
ACADÊMICOS DO CURSO DE ARTES VISUAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ FIZERAM UMA EXPOSIÇÃO DE PEÇAS DESENVOLVERAM COM RESTOS DE VEGETAIS QUE ESTAVAM SE DECOMPONDO NA NATUREZA, O OBJETIVO DO TRABALHO FOI DESPERTAR O SENSO CRÍTICO PARA A PRESERVAÇÃO DA NATUREZA. Reviewed by Weslen Reis on 07:08:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.