A COORDENAÇÃO DO SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL AVALIOU COMO POSITIVO O CURSO DE PRODUÇÃO DE FARINHA REALIZADO NA ALDEIA PRAIA DO ÍNDIO.

O curso de produção de farinha de mandioca teve a duração de uma semana e contou com a participação de indígenas da Aldeia Praia do Índio localizada na estrada do BIS. A formação realizada pelo serviço nacional de aprendizagem rural foi uma solicitação do Kassique Brasilino Painhum Mundurucu.



No curso os indígenas aprimoram os conhecimentos na produção de Tapioca, Tucupi, farinha de tapioca e o produto principal do curso a farinha de mandioca.



Na sexta feira aconteceu o encerramento do curso com a exposição dos produtos derivados da mandioca e a entrega de certificados para os indígenas que participação da capacitação.


O instrutor do SENAR fez uma avaliação positiva da participação dos indígenas, segundo Augusto Martins todos tiveram um bom aproveitamento e aprenderam como produzir uma farinha de qualidade outros produtos extraídos da mandioca.

Paulo Roberto supervisor do SENAR

Paulo Roberto supervisor Serviço nacional de aprendizagem rural que também esteve acompanhando o curso e participou da cerimônia de encerramento falou dos trabalhos que o SENAR vem realizando em Itaituba.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva. 

Postar um comentário

0 Comentários