Top Ad unit 728 × 90

Operação Buriti autua pessoas por dirigir sob influência de bebida alcoólica em Abaetetuba

Oito pessoas foram autuadas por dirigir sob influência de bebida alcoólica, nesta sexta-feira, 16, durante a operação Lei Seca, uma das ações que integram a operação "Buriti", do Sistema Integrado de Segurança Público, realizada em Abaetetuba, nordeste paraense. Até o momento, cerca de 50 pessoas já foram autuadas pelo crime no município durante a operação. Mais de 110 veículos foram apreendidos em situação de irregularidades junto ao órgão regulador do trânsito. A operação conta com equipes das Polícias Civil e Militar, Detran, Corpo de Bombeiros, Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Secretaria de Meio-Ambiente e Conselho Tutelar.

Entre as ações realizadas na Buriti, estão as operações Duas Rodas e Lei Seca, que visam combater infrações previstas no Código do Trânsito Brasileiro. A Polícia Civil atua com policiais civis da Superintendência, da Divisão de Polícia Administrativa (DPA), da Divisão de Meio-Ambiente (DEMA) e da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV). A operação vai se estender até o próximo dia 30. Segundo o delegado Rodrigo Leão, titular da Superintendência da Polícia Civil em Abaetetuba, nesta quinta-feira, 15, nove pessoas foram presas em flagrante por dirigir sob influência de bebida alcoólica. Foram realizadas 32 notificações pelo Detran com 19 veículos apreendidos.
No último dia 14, outras cinco pessoas foram detidas por alcoolemia. Ao todo, foram emitidas 46 notificações pelo órgão de Trânsito e 15 veículos apreendidos. A maior incidência de autuações, durante a operação, ocorreu no último final de semana. Além das autuações por crime de trânsito, houve mais de 40 fiscalizações de estabelecimentos comerciais com fechamento dos irregulares. No dia 9, ao todo, 18 pessoas foram presas por alcoolemia. Ao todo, 22 estabelecimentos foram fiscalizados, dos quais, dez foram notificados por irregularidades e duas festas foram encerradas. Foram lavrados quatro procedimentos policiais por poluição sonora. O Detran efetuou 120 notificações a condutores de veículos e 38 veículos foram apreendidos.
No sábado passado, 10, os agentes do Detran, das Polícias Militar e Civil, em conjunto com o Departamento Municipal de Trânsito de Abaetetuba, efetivaram as prisões de 11 por dirigir sob o efeito de álcool. Foram feitas 220 abordagens, destas, 78 geraram notificações. No total, foram apreendidos 28 veículos, a maioria motocicletas, foram removidos ao parque de retenção da cidade. Dez estabelecimentos foram fiscalizados e um deles foi fechado, Quatro foram notificados por irregularidades. Outras três pessoas foram presas por roubo e receptação de objetos roubados.
No último domingo, foram seis presos por alcoolemia e quatro adolescentes em situação de risco foram resgatados das ruas e entregues às famílias. No total, oito estabelecimentos foram fiscalizados. Destes, dois foram notificados por irregularidades e duas festas foram fechadas. Detran procedeu a 45 notificações de condutores e 14 veículos foram aprendidos. O objetivo da operação é o combate à criminalidade, manter a ordem pública e prevenir casos de violência.

Fonte: ASCOM-PC
Operação Buriti autua pessoas por dirigir sob influência de bebida alcoólica em Abaetetuba Reviewed by Weslen Reis on 09:07:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.