Top Ad unit 728 × 90

Em Medicilândia: Comunidade se revolta com denunciante e pede retorno de enfermeiro

Moradores da Vila União da Floresta no km 120 da BR230, em Medicilândia (PA), protestaram neste final de semana, pedido o retorno de um enfermeiro demitido por conta de uma denúncia de negligência, o protesto pede o retorno imediato do profissional e diz que a denúncia colocada nas redes sociais tem cunho político. Na comunidade os relatos são de que o vídeo não reflete a realidade nem o profissionalismo do enfermeiro, que ele tem uma relação muito harmoniosa e carismática com os moradores. Em uma reunião realizada na sexta-feira (16), moradores e o governo municipal discutiram uma forma de retornar com o enfermeiro para Medicilândia.

Segundo a denúncia, o enfermeiro teria se recusado a atender uma criança, o vídeo repercutiu na internet e levou a secretaria de saúde da cidade a exonerar o enfermeiro, em nota oficial disparada ainda na sexta-feira o governo municipal informou a exoneração. Agora a prefeitura já estuda voltar a atrás e reconduzir o profissional ao cargo, mas para que os moradores não fiquem sem atendimento, uma outra pessoa já estaria disponível esta semana para atender as famílias do km 120.

Um abaixo assinado percorreu a comunidade e será levado ao prefeito Celso Trezeciak (PTN), pedindo o retorno do enfermeiro, a comunidade vai realizar uma carreata no dia 22/06, com faixas e cartazes para pressionar o governo municipal a chamar novamente o enfermeiro para a comunidade.

Procuramos o enfermeiro para comentar o caso, mas ele não foi encontrado, segundo a assessoria da prefeitura de Medicilândia, ele teria viajado para Santarém, procuramos a denunciante, mas ela também não foi mais encontrada, segundo moradores do km 120, ela também não está mais na vila, o vídeo que ela havia postado foi apagado da rede social facebook.

Por: Felype Adms (com informações da ASCOM/PMM e Moradores da Vila União da Floresta).

Em Medicilândia: Comunidade se revolta com denunciante e pede retorno de enfermeiro Reviewed by Weslen Reis on 17:33:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.