Top Ad unit 728 × 90

Corpos de garimpeiros mortos soterrados no Marupá passam por necropsia no IML de Itaituba, PA.

Os corpos dos garimpeiros: Wallace Lima Lopes, de 31 anos, e Ademir Vieira Barbosa, de 39 anos, foram trazidos para Itaituba e encaminhados ao Centro de Pericias Cientificas Renato Chaves – Núcleo Itaituba e passaram por necropsia.

O sinistro aconteceu por volta de 12 horas desta quinta feira, 15 de Junho, em uma área da comunidade garimpeira “MARUPÁ”. Os dois homens estavam garimpando em uma área do garimpo, distante do barranco cerca de 15 metros, porem estavam cerca de 10 de profundidade, a distancia do barranco era considerada razoavelmente segura. Depois de algum tempo de trabalho no local, os dois foram surpreendidos com o desmoronamento do barranco, “foi muito rápido que eles não tiveram nem chance de tentar sair”, disse uma testemunha ao Blog do Junior Ribeiro.

Os dois garimpeiros foram soterrados por toneladas de terra do barranco, eles morreram por asfixia mecânica (foram sufocados pela terra). Colegas que trabalhavam em uma área próximo ainda tentaram ajudar, mas nada mais podia ser feito. A testemunha relatou ainda que, “foi uma agonia muito grande, muita gente querendo ajudar, mas eles estavam muito fundo de baixo da terra”.  Os corpos só foram retirados do local cerca de 2hs depois do acidente. Foi preciso usar várias ferramentas usadas na garimpagem para encontrar os corpos e resgata-los.

Após a retirada dos corpos, o corpo de Walace foi trazido de avião para Itaituba e chegou por volta das 19 horas, foi levado ao IML, passou por necropsia e foi liberado para a família para fazer o sepultamento aqui mesmo em Itaituba. O corpo de Ademir foi trazido de carro e chegou por volta das 6hs da manhã de hoje, também passou pelo mesmo procedimento, após a liberação a família vai retornar com o corpo para a região garimpeira, onde parentes moram.

Esse fato é lamentável, são mais dois trabalhadores que perdem a vida trabalhando para ganhar o sustento da família. Nos do Blog lamentamos e somos solidários ao sofrimento da família, que Deus conforte o coração de todos.

Fonte: Júnior Ribeiro.

Corpos de garimpeiros mortos soterrados no Marupá passam por necropsia no IML de Itaituba, PA. Reviewed by Weslen Reis on 11:22:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.