Top Ad unit 728 × 90

ACIDENTE OCORRIDO EM EMPRESA PORTUÁRIA DE MIRITITUBA, CAUSA A MORTE DE FUNCIONÁRIO.

O acidente aconteceu no Inicio da tarde de ontem (31), em uma das empresas portuárias em Miritituba,  envolvendo dois funcionários um deles saiu ileso,  porém, em estado de choque devido o ocorrido,  o outro infelizmente não  resistiu e acabou morrendo soterrado pela soja.

 Primeira Vitima Chegando no Porto da Sonda. 

Michel Fonseca Da Silva

A vítima foi Michel Fonseca da Silva,  32 anos,  o corpo de bombeiros foi acionado para ir até  o local, fazer o resgate do corpo que estava dentro do silo.

Na manhã  desta quinta-feira (01), nós conversamos com o Comandante do 7° GBM,  que falou dessa operação  realizada pelos militares de serviço, e disse também  dos grandes riscos de novos acidentes  que ainda podem acontecer, caso nenhuma providência seja tomada pelas empresas portuárias de Miritituba,  esse foi o segundo acidente com vítima  fatal, ocorrido em silos de empresa portuária  no Distrito de Miritituba.

Tenente Coronel Ney Tito do 7° GBM. 

De acordo com o Tenente Coronel Ney Tito, dois funcionários  estavam fazendo uma espécie  de manutenção no interior do silo,  acredita o Comandante que os funcionários estavam devidamente autorizados e utilizando os equipamentos  de segurança, como são orientados, e no momento em que estavam fazendo desobstrução para  a descida da soja,  Michel tenha sido sugado para o fundo do Silo,  o outro funcionário que ainda não  foi identificado sobreviveu,  pois estava em uma situação de menos risco, já que o Michel estava, justamente, fazendo a desobstrução quando foi sugado pela grande quantidade de Soja, vindo a Falecer.

Ainda  de acordo com o Tenente Coronel Ney Tito, foi um trabalho bastante complicado para as equipes do corpo de bombeiros,  porque segundo ele é uma área  confinada,  perigosa de alto grau de risco, o que tornou a ação muito complexa. Mas, os militares conseguiram tirar o corpo do funcionário de dentro do silo evitando algo pior.

O que chama a atenção neste caso,  é  que na ocasião do acidente a vitima usava todo o equipamento de segurança necessário para realizar aquele trabalho. Agora, somente uma investigação  profunda, realizada por parte da Polícia Civil, poderá  esclarecer a real causa dessa fatalidade.  O CMT afirmou que ao retirarem o corpo da vítima  do interior do silo, o mesmo estava com todo seu equipamento de Segurança.

Vale ressaltar que a Polícia Militar ao ser comunicada dessa situação,  imediatamente foram para a empresa onde ocorreu o acidente,  e ao chegarem no local, foram impedidos de entrar pela direção  da empresa.

IML no porto da balsa para atravessar.

Os Peritos  do Centro de Perícias Renato Chaves, foram acionados para fazer a remoção  do corpo.

Fonte: http://plantao24horasnews.com.br
ACIDENTE OCORRIDO EM EMPRESA PORTUÁRIA DE MIRITITUBA, CAUSA A MORTE DE FUNCIONÁRIO. Reviewed by Weslen Reis on 17:31:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Plantão 24horas News © 2017
Powered by Blogger, Customizado por: Ideal Comunicação

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.